25/01/2015

Pincéis de Make




Olá, garotas!

Vamos falar sobre pincéis para make. Muitas não sabem muito bem para que serve cada um ou como se usa corretamente. São váaaarios tipos de pincéis, mas vou mostrar o básico para que vocês consigam uma boa make.



Para passar base e/ou Duo Fiber ou Duo Fibre

Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas.
Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


Para passar corretivo

Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.




Para passar pó

Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.

Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


Para passar blush

Como é: menos volumoso que o pincel de pó com cerdas arredondadas.

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.



Para passar a primeira camada de sombra

Como é: com espuma em formato oval ou cerdas pequenas um pouco arredondado.

Como usar: encostar a espuma/cerdas no produto e em seguida aplicar na região dos olhos desejada.


ou




Para esfumar a sombra

Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.



Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar a linha dos cílios (chanfrado)

Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use também para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos ou para corrigir imperfeições nas sobrancelhas.



Para delinear

Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.




Para pentear cílios e sobrancelha

Como é: tem o formato de escovinha de um lado e de pente do outro.

Como usar: use o lado escovinha para pentear as sobrancelhas ou para pentear os cílios após o rímel já seco. Isso ajuda a dar muito volume aos cílios. Use o lado pente também para pentear as sobrancelhas.




Para pintar os lábios

Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo e depois preencha os lábios.



Finalizando a maquiagem

Durante a maquiagem é bastante comum caírem pequenos resíduos de sombras ou máscara no rosto e, quando vamos limpar, podemos fazer uma manchinha que acaba com o glamour da maquiagem toda. Para evitar esse problema, existe um pincel limpador – ou pincel leque – que tem cerdas bem compridas e abertas. Ao passar esse pincel com movimentos suaves no rosto todo, você garante a finalização e tem como resultado uma maquiagem impecável. Pode ser de cerdas sintéticas ou naturais.






Cuidados com os pincéis

Lave-os com shampoo e condicionador neutros ou infantis. Seque com papel toalha e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias. Também já existem no mercado higienizadores de pincéis. São bem simples de usar! Basta borrifar um pouco do produto em papel toalha e depois fazer movimentos com os pinceis neste papel. Os pincéis ficam limpinhos.



Ajudei? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião (: